segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Volt dos salões


“Mas você já não me fotografou?”, deve ter pensado o Volt no primeiro dia de imprensa do Salão de Detroit, quando encontrou os jornalistas. Afinal, o elétrico da GM já virou figura comum nos salões. Foi apresentado pela primeira vez em 2007, durante o Salão de Detroit, como conceito, e de lá para cá passou por diversos salões, inclusive em São Paulo.

É, este sim é um carro de “responsa”. Chega ao mercado norte-americano em novembro com a missão de renovar a imagem da GM. Oitenta protótipos estão prontos, e o carro custará de US$ 35 mil a US$ 40 mil, segundo a fabricante. Mas será que os americanos vão mesmo se interessar por ele? Por enquanto, provavelmente não. Estima-se que apenas 5% do público norte-americano se interessariam por um carro “verde”. Portanto o Volt não é o carro de volume, é um carro de imagem. Tá explicado porque ele gosta tanto de aparecer nas exposições.

Carina Mazarotto, de Detroit (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário